ORAÇÃO SANTO PEREGRINO
HISTÓRIA DE SÃO PEREGRINO
São Peregrino Laziosi é natural de Forli, cidade da Itália e nasceu no ano de 1265. Sua festa é comemorada pelos cristãos em 5 de maio. Sua família era nobre e muito ilustre em sua cidade, seu pai foi um homem muito culto e muito respeitado por todos, por serem um grande família tradicional entre eles.
Viveu diversos acontecimentos em sua vida de conversão a Cristo e era conhecido e reconhecido entre todos como um homem austero, penitente e que muito praticava a caridade.
O santo sofreu com uma grave enfermidade em sua perna e uma ferida que não curava, rezava ao Senhor para que não precisasse amputa-la. Enquanto sofria no hospital e sabendo de suas condições, rezou a Deus:
“Ó redentor do gênero humano, quando estavas neste mundo, curastes pessoas de toda sorte de doenças. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego. Digna-te, pois, Senhor meu Deus, a livrar a minha perna deste mal incurável. Se não o fizeres, será preciso amputá-la.”
No dia seguinte sua ferida havia desaparecido e não houve necessidade de cirurgia, São Peregrino foi curado.
Após sua morte, seu túmulo passou a ser visitado por diversas pessoas que clamavam pela cura de doenças e pediam a intercessão do santo, e depois de alguns milagres confirmados pela igreja de pessoas que foram salvas de suas doenças, o santo foi canonizado e é considerado o padroeiro da luta contra o câncer.
ORAÇÃO
“São Peregrino contra o Mal do Câncer
São Peregrino protetor contra o mal do câncer.
R: Rogai por nós.
São Peregrino esperança dos que sofrem.
R: Rogai por nós.
São Peregrino exemplo de oração confiante.
R: Rogai por nós.
Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados, aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso, devolveste a vista ao cego que suplicava: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!
Digna-Te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável.
(repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça)
Ó Deus, vosso servo peregrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do Vosso filho crucificado e amanheceu curado.
Por sua intercessão, humildemente Vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na Vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós livra-nos da doença do câncer.
Ó Deus por intercessão de São Peregrino livrai-nos da doença do câncer.
Por Cristo Senhor nosso. Amém.“